A queda de cabelo nas mulheres é algo realmente preocupante para aquelas que não dispensam uma boa cabeleira. No entanto, o sexo feminino não está isento de sofrer com a patologia que afeta, especialmente, os homens

A calvície é um problema para a autoestima, bem-estar e, certamente, a beleza, uma vez que os cabelos são considerados pelas pessoas a moldura do rosto.

 

Como acontece com elas?

Os motivos que levam os homens a sofrerem com a calvície são os mesmo que as mulheres, no entanto, para eles é mais comum porque a patologia é estimulada pela testosterona, hormônio sexual masculino, que embora elas também tenham, a maior quantidade está concentrada neles.

Mas, quando a alopecia androgenética acontece, independente do sexo, é porque há uma disposição genética que pode vir tanto do pai quando da mãe ou até mesmo ser herdada dos avós.

 

Padrão da queda

Embora, nos homens a queda de cabelo ocorra no topo da cabeça e nas famosas entradas, nas mulheres esse processo é um pouco diferente. Os fios caem na linha divisória dos cabelos femininos, ou seja, bem no meio do couro cabeludo até chegarem no topo da cabeça.

Durante esta queda fica cada vez mais difícil esconder os espaços no couro cabeludo, pois, não existe crescimento capilar.

Além disso, conforme a calvície vai avançando, é comum que as mulheres tentem esconder cada vez mais o problema, trocando o penteado, usando lenço ou chapéus. Neste meio tempo, é comum ter baixa autoestima, afetando, inclusive, a vida social.

Apesar de não haver sintomas físicos além da queda de fios, é importante se atentar aos seguintes pontos:

 

Transplante capilar feminino

O transplante capilar também pode ser realizado nas mulheres e o método é exatamente igual para ambos os sexos. Certamente, é necessário consultar um especialista para tratar a causa.

O transplante capilar, além de cuidar da estética é capaz de trazer a autoestima e segurança de volta, mas para isso é necessário contar com profissionais sérios e especializados no assunto.

Ou seja, busque por profissionais renomados e que mostrem os resultados já obtidos.

E aqui na clínica damos a segurança de um resultado satisfatório. Venha nos conhecer melhor. E fique atento no nosso blog para entender mais acerca do assunto!

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *